informe o texto

Notícias | Jurídico

Augusto Aras arquiva a denúncia de Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes

AGORA O DESESPERO PARA OS BOLSONARISTAS SÓ AUMENTA

27/05/2022 - 12:14 | Atualizada em 30/05/2022 - 18:44

Redação

Augusto Aras arquiva a denúncia de Bolsonaro contra o ministro Alexandre de Moraes

Foto: Reprodução

O procurador-geral da República, Augusto Aras, resolveu arquivar a denúncia feita pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

É a segunda derrota de Bolsonaro no caso. Na semana passada, o ministro do STF Dias Toffoli já tinha arquivado o pedido que Bolsonaro fizera diretamente à Suprema Corte por meio do advogado Eduardo Reis Magalhães. Com a decisão de Toffoli, houve o recurso de tentar ingressar pela PGR, frustrado agora pela ação de Aras.

O presidente acusou Moraes de ataques à democracia, desrespeito à Constituição e desprezo a direitos e garantias fundamentais durante a atuação como relator no inquérito das fake news, que investiga o compartilhamento de notícias falsas contra a Corte.

Bolsonaro também alegava que seu nome permaneceu no inquérito mesmo após a Polícia Federal (PF) concluir que ele não teria cometido crimes ao questionar a segurança do processo eleitoral no Brasil durante uma live. O presidente desde a campanha de 2018 vem questionando, sobretudo, as urnas eletrônicas. Os ataques continuaram ao longo do mandato e vem se intensificando no período de pré-campanha presidencial. Bolsonaro deve disputar à reeleição neste ano.




 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet