informe o texto

Notícias | Executivo

Bolsonaro encontra com investigados e alvos de operações da PF em evento para arrecadação para campanha

Reportagem revela reunião organizada pelo ex-senador Cidinho Santos, do União Brasil

25/05/2022 - 07:20 | Atualizada em 25/05/2022 - 07:50

Redação

Bolsonaro encontra com investigados e alvos de operações da PF em evento para arrecadação para campanha

Foto: Reprodução

 Uma casa na Península dos Ministros, em Brasília, foi palco de um encontro, no fim de semana, destinado a arrecadar contribuições de empresários para a campanha do presidente Jair Bolsonaro (PL) à reeleição. O ato ocorreu no sábado, com a presença de Bolsonaro, e na lista de convidados havia investigados pelas operações Sanguessuga e Desolata, da Polícia Federal, informa o Estadão.

Cem pessoas, entre políticos, ruralistas e lobistas, foram chamadas para o almoço de arrecadação, que teve o ex-senador Cidinho Santos (União Brasil) como um dos organizadores.

Na mensagem do convite, distribuída em um grupo de WhatsApp, empresários que convocaram o evento, como o ex-prefeito de Água Boa (MT) Maurício Tonhá – dono da leiloeira de gado Estância Bahia –, disseram que o ato seria o “primeiro” de uma série voltada a ruralistas para “pagar os custos da campanha do presidente”.

LEIA  TAMBÉM
Bolsonaristas pedem apoio de empresários cuiabanos para financiar golpe no Brasil

A reportagem cita a condenação de Cidinho Santos no âmbito da Operação Sanguessuga, por inflacionar a compra de equipamentos hospitalares quando era prefeito de Nova Marilândia. Outro mato-grossense presente citado é Valdinei Mauro de Souza, o Nei Garimpeiro, que entrou na mira da Operação Desolata por garimpo ilegal em Poconé (MT).










 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet