informe o texto

Notícias | Brasil

Bolsonaristas pedem apoio de empresários cuiabanos para financiar golpe no Brasil

Objetivo de Bolsonaro é instaurar regime militar no Brasil, diz empresário convidado a apoiar o golpe

22/04/2022 - 11:04 | Atualizada em 25/04/2022 - 14:14

Cícero Henrique

Bolsonaristas pedem apoio de empresários cuiabanos para financiar golpe no Brasil

Foto: Reprodução

Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro convidaram um grupo de ricos empresários para uma reunião em Cuiabá, capital de Mato Grosso. O encontro aconteceu há duas semanas. Ao chegarem, os convidados tiveram os celulares recolhidos para que ninguém gravasse imagens ou áudio. 

O Caldeirão Político ouviu um dos convidados que participou do evento, que disse ter ficado "horrorizado" e "assustado".

Segundo o empresário, cujo nome não revelaremos para garantir sua segurança, muitos compareceram exibindo pistolas. O objetivo da reunião foi arrecadar fundos para a empreitada política de Jair Bolsonaro, candidato à reeleição.

"Eles admitiram que o objetivo do presidente é instaurar um regime militar no Brasil, admitiram que o plano é mesmo armar apoiadores para apoiar esta empreitada com uma luta armada. A ideia deles é provocar distúrbios, perturbação da ordem pública, em vários locais do país, para justificar o golpe. Até o fim do ano, muitas coisas ruins vão acontecer", disse. 

O empresário revelou ainda que os líderes da reunião foram questionados sobre a economia e a necessidade de gerar emprego e renda. A resposta foi desalentadora.

"Eles descartaram preocupação com o combate à inflação e o desemprego. A maioria investe em títulos do tesouro nacional, com juros de 12% ao ano. Todos estão ganhando dinheiro, sem gerar emprego e renda", disse o empresário.

Para a reportagem, o empresário relatou que, diante do cenário atual, está decidido a votar no ex-presidente Lula da Silva. "Pelo menos, no governo dele tínhamos estabilidade para trabalhar", concluiu.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet