informe o texto

Notícias | Jurídico

Moraes unifica inquéritos das milícias digitais e ataques às urnas eletrônicas

10/05/2022 - 18:17 | Atualizada em 12/05/2022 - 07:09

Da Redação

Moraes unifica inquéritos das milícias digitais e ataques às urnas eletrônicas

Foto: Reprodução

A pedido da PGR, o ministro Alexandre de Moraes unificou os inquéritos que apuram uma suposta milícia digital e ataques do presidente Jair Bolsonaro às urnas eletrônicas. Segundo o ministro, os inquéritos foram instaurados após “fortes indícios e significativas provas apontando a existência de uma verdadeira organização criminosa, de forte atuação digital e com núcleos de produção, publicação, financiamento e político com a nítida finalidade de atentar contra a Democracia e o Estado de Direito”.

“Os elementos de prova colhidos devem ser analisados em conjunto com a investigação principal, cujo objeto é uma organização criminosa complexa”, disse.

A decisão de Moraes atendeu a pedido da Procuradoria-Geral da República; “A juntada seria uma análise conjunta dos elementos de informação colhidos em ambas as investigações para que subsidie da melhor forma e fundamente o juízo de convencimento do titular privativo da ação penal”, argumentou a PGR.

"(...) Diante do exposto, DETERMINO O APENSAMENTO DESTA PET 9.842/DF, E TAMBÉM DA PET 9.833/DF, AMBAS DE MINHA RELATORIA, AO INQUÉRITO 4.874/DF, nos termos requeridos pela Polícia Federal e pela Procuradoria-Geral da República.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet