informe o texto

Notícias | Geral

78% dos eleitores são contra influência de líderes religiosos no processo eleitoral

IGREJAS TEM QUE FICAR DE FORA DA POLÍTICA

10/05/2022 - 16:35 | Atualizada em 11/05/2022 - 08:31

Redação

78% dos eleitores são contra influência de líderes religiosos no processo eleitoral

Foto: Reprodução

No Brasil, 78,6% da população não concorda com manifestação política de líderes religiosos, sugerindo aos fiéis em quem votar, mostra a 152ª Pesquisa Confederação Nacional do Transporte (CNT) de Opinião, divulgada nesta terça-feira, 10. Já 18,3% defendem esse tipo de interferência política. Ainda segundo a CNT, 3,1% não sabem ou não responderam.

A pesquisa também mostrou que, 43,6% da população brasileira avalia o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) de forma negativa, sendo ruim e péssimo. Em contramão, 30,4% dos entrevistados avaliaram de forma positiva, sendo um governo ótimo ou bom. Já a avaliação regular é de 25,2% e, por fim, a os que não souberam opinar foram 0,8% da população. Já em relação ao desempenho pessoal do presidente, 58,8% da população desaprova, enquanto 37,9% aprovam. 3,3% não souberam responder.

A rodada de Pesquisa CNT de Opinião foi realizada entre 4 a 7 de maio e mostra que as avaliações do atual governo federal e o desempenho pessoal do presidente Jair Bolsonaro. Além de trazer informações sobre a intenções de votos para as eleições presidenciais de 2022. A pesquisa também busca a opinião sobre a possibilidade de mudar de voto para evitar ou garantir que haja segundo turno. 

Realizado em todo país, o levantamento indica também a expectativa da população em relação a emprego, renda, educação, saúde e segurança. Além de apontar a percepção da população sobre a manifestação política de líderes religiosos, sugerindo aos fiéis em quem votar. A pesquisa da CNT realizou, exatamente, 2.002 entrevistas e possui uma margem de erro de 2,2. Já o nível de confiança é de 95,6% e o número de registro no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da pesquisa é BR-05757|2022. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet