informe o texto

Notícias | Executivo

Lula e Geraldo Alckmin lançam chapa que vai disputar as eleições em São Paulo. “Não guardo rancor, não vou perseguir meus adversários” disse

ELEIÇÕES 2022

07/05/2022 - 13:42

Redação

Lula e Geraldo Alckmin lançam chapa que vai disputar as eleições em São Paulo. “Não guardo rancor, não vou perseguir meus adversários” disse

Foto: Reprodução

O evento de lançamento da pré-candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao Planalto começou em clima de festa. Entre militantes e deputados, o tom era de confiança na disputa pela Presidência da República. No ato, foi lançada a chapa com o ex-governador paulista Geraldo Alckmin (PSB), pré-candidato a vice-presidente.

Em seu discurso, Alckmin chamou o atual governo de desastroso, perdulário (que gasta demais) e hipócrita. “O Brasil sobrevive hoje ao mais desastroso e cruel governo de sua história”, disse. Lula aparece na liderança das pesquisas de intenção de voto. “Até dia 2 de outubro, se Deus quiser”, disse Lula ao final de seu pronunciamento, indicando que vai “percorrer o país”. Lula afirmou que vai fazer uma campanha de amor, contra o ódio distribuído nas redes sociais. Em 47 minutos de discurso, Lula passou recados, falou em resgatar a soberania que tem sido atacada pelo atual governo.

O ex-presidentes enumerou pontos importantes como o resgate da educação, da cultura, direito de alimentação e resgate da economia. Lula disse que não guarda rancor e se for eleito não vai governar promovendo perseguição aos seus adversários políticos, lembrando das perseguições que sofreu. No final Lula informou sobre seu casamento com a socióloga Rosângela da Silva, a Janja.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet