informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputados de Mato Grosso evitam pautas ambientais, aponta estudo

CÂMARA FEDERAL

01/05/2022 - 09:57 | Atualizada em 02/05/2022 - 10:03

Redação

Deputados de Mato Grosso evitam pautas ambientais, aponta estudo

Foto: Reprodução

Deputados federais eleitos por Mato Grosso além de não defender o meio ambiente, evitam a todo custo tocar no assunto, principalmente em época de eleições.

Deputados eleitos em estados que compõem a região da Amazônia Legal votaram majoritariamente contra projetos de proteção ambiental, e a favor de projetos que comprometam a preservação do meio ambiente durante a atual legislatura. A informação foi levantada em uma pesquisa realizada em conjunto pelas iniciativas Uma Concertação pela Amazônia e pela Rede de Ação Política pela Sustentabilidade (Raps). A informação é do Congresso em Foco.

O estudo fez uma análise sobre os votos dos 91 deputados federais eleitos nos estados do Acre, Amazonas, Amapá, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins, Pará e Maranhão. Sete projetos de lei foram selecionados como os de relevância para o estudo: entre eles, está o requerimento de urgência da regulação da mineração em terras indígenas, o novo código de licenciamento ambiental, a urgência da regulação do mercado de carbono e a reforma fundiária.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet