informe o texto

Notícias | Executivo

Santos Cruz pode ser o candidato do Podemos a presidência da República

ELEIÇÕES 2022

24/04/2022 - 11:42 | Atualizada em 24/04/2022 - 22:19

Redação

Santos Cruz pode ser o candidato do Podemos a presidência da República

Foto: Reprodução

A terceira via até agora é apenas um teatro onde os atores estão receosos de entrar no palco.

O ex-ministro do governo Bolsonaro e general da reserva Carlos Alberto Santos Cruz pode ser o candidato do Podemos à Presidência da República nas eleições deste ano. Antes da saída do ex-juiz e também ex-ministro Sérgio Moro do partido, que oficialmente era o nome da legenda à Presidência, já havia uma discussão interna sobre a possibilidade da escolha do nome de Santos Cruz.

“A Renata Abreu (presidente do Podemos) tem, por enquanto, a ideia de uma candidatura própria. Eu coloco o meu nome à disposição do partido. Mas o partido tem de estar aberto para se unir ao centro, para quebrar a polarização entre Lula e Bolsonaro”, disse Santos Cruz ao jornal O Estado de S. Paulo.

Um dos maiores críticos do governo Bolsonaro na área militar, Santos Cruz, no entanto, apoiou o atual presidente e chegou a ocupar a secretaria de Governo no início da gestão. A relação do general com o presidente azedou no meio dos ataques sofridos por ele pela ala ideológica do governo, representada pelos apoiadores do falecido filósofo Olavo de Carvalho. Santos Cruz também não nutria boas relações com o filho do presidente, o vereador Carlos Bolsonaro. Terminou demitido em 2019.

https://congressoemfoco.uol.com.br/area/pais/podemos-pode-lancar-santos-cruz-a-presidencia-da-republica/

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet