informe o texto

Notícias | Jurídico

MP de Mato Grosso investiga crime de injúria e ameaça contra Lula

ELEIÇÕES 2022

21/04/2022 - 17:14 | Atualizada em 22/04/2022 - 09:04

Redação

MP de Mato Grosso investiga crime de injúria e ameaça contra Lula

Foto: Reprodução

O desespero já tomou conta d dos definitivamente dos bolsonaristas, que já reconhecem que Bolsonaro perderá as eleições de 2022

Não bastasse isso, já há pesquisa interna encomendada por alguns partidos dando como certa a vitória de Lula também em Mato Grosso. A boiada entrou em desespero e estourou de raiva e ódio, partindo para o ataque contra o PT.

​O Ministério Público de Mato Grosso abriu inquérito policial para apurar a prática dos crimes de difamação, injúria, ameaça e associação criminosa pelo deputado estadual Gilberto Cattani (PL) e outras duas pessoas, contra o ex-presidente Lula. Em outdoors espalhados pela região de Rondonópolis (MT), Lula é chamado de “maldito”, “traidor da pátria” e “bandido”. A notícia em primeira mão foi publicada pelo Congresso em Foco.

A investigação foi aberta após apresentação de notícia-crime pelo Partido dos Trabalhadores (PT) à Polícia Civil de Mato Grosso. “Observa-se, portanto, que o quadro aqui exposto revela uma possível prática não apenas do crime de associação, mas, também, de injúria e difamação por parte do deputado estadual Gilberto Cattani e outros”, diz o procurador de Justiça Domingos Sávio de Barros Arruda.

O deputado estadual do partido do presidente Jair Bolsonaro e os outros denunciados também foram acionados no Tribunal Superior Eleitoral pelos advogados Cristiano Zanin e Eugênio Aragão, do PT, por propaganda eleitoral antecipada. A defesa alega que outdoors semelhantes foram instalados em Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet