informe o texto

Notícias | Brasil

Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate contaminado por Salmonela

20/04/2022 - 20:37 | Atualizada em 23/04/2022 - 10:41

Redação

Anvisa determina recolhimento de lote de chocolate contaminado por Salmonela

Foto: Divulgação

A Anvisa publicou, nesta quarta-feira (20/4), uma nova resolução determinando o recolhimento do lote L343R03 do produto Kinder SCHOKO-BONS BRANCO 200g, pelo risco de contaminação por bactéria.  

Segundo a agência, o recolhimento é necessário porque foi identificada uma importação para o mercado brasileiro, realizada pela empresa Terra Nova Trading ltda (CNPJ: 39828926000377), do produto fabricado em Arlon, na Bélgica.  

Os produtos dessa fábrica foram alvo de alerta internacional comunicando um surto de Salmonella typhimurium em chocolates da marca Kinder. A medida diz respeito exclusivamente ao lote L343R03 e não afeta outros produtos da marca.  

Já estão sendo tomadas todas as medidas pelo Sistema Nacional de Vigilância Sanitária para que o produto não seja encontrado nas lojas, mas é sempre importante que o consumidor saiba identificá-lo por meio da leitura das informações presentes na rotulagem.  

O que o consumidor deve verificar?  

Caso identifique o produto pelo nome (SCHOKO-BONS), o consumidor deve olhar no rótulo qual o nome do fabricante (“Fabricado por” ou “Produzido por” Ferrero Argdennes SA – Arlon, Bélgica), além do número do lote, que é composto por letras e números (LOTE L343R03).  

Saiba mais 

Na última quinta-feira (14/04), a Anvisa havia alertado sobre risco de os produtos alvo de recolhimento internacional iniciado na Europa terem sido trazidos por empresas terceiras ou até por consumidores.

A Agência está acompanhando e adotando as medidas necessárias para que a população brasileira não seja exposta a riscos. 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet