informe o texto

Notícias | Brasil

Líder de facção que matou sobrinha de 9 anos em MT é preso em Joinville

12/04/2022 - 13:50 | Atualizada em 13/04/2022 - 08:41

Redação

Líder de facção que matou sobrinha de 9 anos em MT é preso em Joinville

Foto: Divulgação/PF

Na madrugada desta terça-feira (12/04), a Força-Tarefa de Segurança Pública (FTSP/MT), composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar realizou a prisão de um dos líderes da facção criminosa mais atuante em Mato Grosso. 

Durante as investigações, identificou-se que o suspeito estava escondido na cidade do Rio de Janeiro e que no dia de hoje iria realizar um deslocamento para a região sul do país de veículo. Com essas informações a equipe de investigação da FTSP realizou diversos levantamento até identificar a placa e o veículo utilizado pelo faccionado, como sendo uma Hillux, marca Toyota e que estaria passando naquele momento pelo estado de Santa Catarina.

Com isso, realizando mais um trabalho integrado entre as forças de segurança, acionou-se uma equipe da PRF desse estado para realizar a abordagem na cidade de Joinville/SC.

 Durante a abordagem o preso não apresentou qualquer reação e confirmou aos policiais que realmente é foragido da justiça mato-grossense.

De acordo com o apurado até o momento, o investigado é o líder de facção criminosa que atua fortemente na região sul do estado, em especial na cidade Barra do Graças e ficou famoso após matar uma sobrinha de 9 anos de idade com quatro tiros nas costas, em 2014 na cidade de Rondonópolis/MT.

O investigado também possuía contra si mandado de prisão preventiva em aberto, expedidos pela 7º Vara Criminal da comarca de Cuiabá, pela prática de tráfico de drogas e integrar organização criminosa.

A FTSP/MT consiste em uma força-tarefa composta pela Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Judiciária Civil e Polícia Militar e tem por objetivo realizar uma atuação conjunta e integrada no combate ao crime organizado que atua no Estado do Mato Grosso. (Fonte: Polícia Federal em MT)
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet