informe o texto

Notícias | Cidades

Gefron e PF apreendem 400 Kg de cocaína na região do Guaporé

31/03/2022 - 08:18 | Atualizada em 03/04/2022 - 07:25

Da Redação

Gefron e PF apreendem 400 Kg de cocaína na região do Guaporé

Foto: Divulgação/PF

A delegacia da Polícia Federal em Cáceres apreendeu 400 Kg de cocaína em ação conjunta com o Gefron na quarta-feira (30), na região do Guaporé, já próximo do estado de Rondônia. É a mesma região onde foi desativada uma grande refinaria de cocaína, no interior do Parque Noel Kempff, a cerca de 1,8km da fronteira do Brasil.



Segundo informações da Polícia Federal, os fardos de droga foram lançados de um avião numa área alagadiça. Traficantes usavam um trator para retirar a droga. Com a aproximação dos policiais, eles fugiram para a mata e estão sendo procurados. Chamou a atenção a identificação do pacote com a palavra 'COVID'.

O comandante do Gefron, tenente-coronel PM Fábio Ricas, apontou que os militares, em continuidade a Operação HORUS/VIGIA, no combate aos crimes transfronteiriços, foram acionados após receberem uma denúncia de que havia entorpecentes no local. Um homem foi preso durante operação, segundo ele.

"Nossas forças de segurança foram acionadas devido às expertises e preparo no combate ao crime de tráfico de drogas em região de fronteira. Essa foi mais uma grande apreensão bem-sucedida pelas Forças de Segurança de Mato Grosso em com militares do estado vizinho", afirmou.

Segundo Ricas, o suspeito e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Alta Floresta do Oeste. O prejuízo ao crime na ação foi de R$ 10 milhões. (Informações da PF em MT)

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet