informe o texto

Notícias | Brasil

Sergio Moro rompe com ''Arthur do Val: "jamais comungarei com visões preconceituosas"

05/03/2022 - 08:03 | Atualizada em 07/03/2022 - 10:20

Da Redação

Sergio Moro rompe com ''Arthur do Val:

Foto: Reprodução/Redes sociais

O presidenciável Sergio Moro rompeu com o deputado Arthur do Val (Mamãe Falei) após a divulgação na imprensa de áudio em que ele faz comentários preconceituosos e ofensivos sobre mulheres ucranianas. Em áudios enviados a grupos de amigos no WhatsApp, Arthur do Val disse que as policiais ucranianas "são fáceis porque são pobres".

O áudio foi compartilhado nas redes sociais. Além do repúdio público de Sergio Moro, o Podemos avalia o caso e pode punir o deputado. Em nota publicada ontem (4), a presidente do partido, Renata Abreu, repudiou as declarações do deputado e afirmou a abertura de um processo disciplinar. 

Nota do Podemos
Gravíssimas e inaceitáveis são as declarações do deputado estadual Arthur do Val, que foram divulgadas na imprensa. Não se resumem ao completo desrespeito à mulher, seja ucraniana ou de qualquer outro País, mas de violações profundas relacionadas a questões humanitárias, em um momento em que esse povo enfrenta os horrores da guerra. O Podemos repudia com veemência as declarações e, com base nelas, instaura de imediato um procedimento disciplinar interno para apuração dos fatos. Até este momento o partido não havia conseguido contato com o deputado, que estava em voo.

Veja abaixo a nota oficial de Sergio Moro publicada por Sergio Moro em suas redes sociais:

Lamento profundamente e repudio veementemente as graves declarações do deputado Arthur do Val divulgadas pela imprensa.

O tratamento dispensado às mulheres ucranianas refugiadas e às policiais do país é inaceitável em qualquer contexto. As declarações são incompatíveis com qualquer homem público.

Tenho uma vida pautada pela correção e pelo respeito a todos --tanto no campo público quanto na vida privada. Portanto, jamais comungarei com visões preconceituosas, que podem inclusive ser configuradas como crime.

Meu respeito incondicional às mulheres em geral e às ucranianas, em especial, porque além de todos os problemas diários enfrentados, precisam conviver com os horrores da guerra.

Jamais dividirei meu palanque e apoiarei pessoas que têm esse tipo de opinião e comportamento. Espero que meu partido se manifeste brevemente diante da gravidade que a situação exige.


 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet