informe o texto

Notícias | Executivo

Cuiabá exige passaporte da vacina para participar de eventos esportivos, religiosos, shows e festas

Decisão considera a explosão de casos de covid na Capital e lotação de UTIs

02/02/2022 - 08:04 | Atualizada em 02/02/2022 - 17:07

Jô Navarro

Cuiabá exige passaporte da vacina para participar de eventos esportivos, religiosos, shows e festas

Foto: Reprodução

Novo decreto da Prefeitura de Cuiabá limita a 30% da capacidade dos ambientes a realização dos eventos esportivos e artísticos em estádios e ginásios, eventos religiosos (excetuando missas e cultos realizados ordinariamente) e aqueles realizados em espaços e casas de shows. O decreto Nº 8.946/2022 deve ser publicado na Gazeta Municipal na edição desta quarta-feira (2).

Comprovante da vacina

O decreto institui a exigência de comprovante de imunização contra a covid-19 com a segunda dose ou dose única para acessar e permanecer nos eventos acima citados. Permanece a exigência de medidas de biossegurança, já anteriormente determinadas no âmbito municipal, sob pena de aplicação das penalidades legais cabíveis.

No caso das missas e cultos realizados ordinariamente, fica mantida a necessidade de observância das medidas de biossegurança, com distanciamento, uso de máscara e disponibilização de álcool para higienização das mãos. 

Conforme o monitoramento dos casos de covid-19, as medidas previstas do decreto poderão ser alteradas.

Motivos

Cuiabá registra aumento exponencial de casos de Influenza e de covid-19, aumento da taxa de ocupação dos leitos hospitalares nos estabelecimentos públicos e privados de saúde por pacientes infectados pela covid-19. Os municípios foram orientados pelo Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública - COE/SES-MT, após a realização da 14ª reunião.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet