informe o texto

Notícias | Brasil

Ministros do STF fazem lobby contra candidatura de Moro, diz Renata Abreu

Afirmação é da presidente do podemos, Renata Abreu

01/02/2022 - 13:35 | Atualizada em 03/02/2022 - 07:30

Redação

Ministros do STF fazem lobby contra candidatura de Moro, diz Renata Abreu

Foto: Reprodução

A coluna de Guilherme Amado publicou hoje (1º/02) uma informação chocante. Um ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), cujo nome não foi revelado, ligou pessoalmente para integrantes da cúpula do União Brasil. Segundo a coluna, a revelação foi feita pela presidente do Podemos, Renata Abreu.

Segundo Renata Abreu, o ministro em questão pressionou políticos para que não apoiem a candidatura de Sergio Moro.

“Eu estou trabalhando muito nas alianças, sabendo que não é fácil. Não é por incompetência. É porque existe uma mobilização de ex-presidente, do atual presidente e do STF, que ameaça mesmo (a candidatura)”, disse Renata Abreu a um grupo de empresários.

Medo ou inveja?
A interferência de um ou mais ministros do STF para evitar que Sergio Moro dispute a eleição presidencial revela o verdadeiro potencial do ex-juiz da Lava Jato e ex-ministro da Justiça.

Há no Supremo quem morre de inveja de Moro e faz de tudo para desqualificar sua biografia. Além da inveja daquele que atua politicamente, mas acusa Sergio Moro de ter agido assim quando juiz, há o medo de ter que respeitar, por força da função.

Ministros que fazem política diuturnamente deveriam ter a coragem de Deltan Dallagnol e Moro, que renunciaram aos cargos conquistados em concurso público para lutar por um país mais justo. 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet