informe o texto

Notícias | Executivo

Quadro político em Mato Grosso é favorável a Mauro Mendes porque não há sentimento de mudança

ELEIÇÕES 2022

24/10/2021 - 11:07 | Atualizada em 25/10/2021 - 11:17

Cícero Henrique

Quadro político em Mato Grosso é favorável a Mauro Mendes porque não há sentimento de mudança

Foto: Reprodução

A respeito da disputa eleitoral em Mato Grosso. O governador Mauro Mendes não tem adversários para disputa ao governo de Mato Grosso. A sua gestão é extremamente positiva.

O possível candidato era o prefeito Emanuel Pinheiro que está completamente desmoralizado e sua gestão está num lamaçal e corrupção. O quadro para Emanuel da propina do paletó é desolador.

O quadro real, de todo o Estado, é desolador para ele. Caso entre na disputa é derrotado no primeiro turno, num verdadeiro massacre eleitoral. Ele só vai perceber o quadro real no dia 2 de outubro de 2022, quando sai o resultado da eleição. Mas faço uma ressalva: estou analisando o futuro a partir do quadro de hoje.

Há três aspectos que eu quero abordar. Primeiro, governo só perde eleição quando é mal avaliado. Governo bem avaliado, como o de Mauro Mendes, dificilmente perde eleição. Segundo, não há ‘sentimento de mudança” em Mato Grosso. Em 1998, porque o PSDB estava no poder, havia sentimento de mudança. Agora, o que se percebe, é que os eleitores querem dar mais um mandato a Mauro Mendes, considerando que faz um governo decente, sem escândalos, e preocupado com as pessoas. No combate à pandemia, ele foi e continua bem avaliado. Terceiro, a gestão de Emanuel Pinheiro mostra que é altamente prejudicial para a população cuiabana.







 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet