informe o texto

Notícias | Executivo

Lideranças do PT se reúnem para tentar limpar imagem de Dirceu

22/11/2012 - 18:21

Redação

 Às vésperas da posse do ministro Joaquim Barbosa na presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), que ocorre hoje (22), o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu (PT), principal réu do mensalão, chegou na última terça-feira (20) à capital federal para arregimentar apoios. Segundo interlocutores, Dirceu resolveu partir para o ataque. Em um almoço que reuniu 15 deputados petistas na casa do líder do PT na Câmara, Jilmar Tatto (SP), Dirceu pediu a mobilização dentro e fora do partido, nos segmentos organizados, principalmente movimentos jovens, estudantis e formadores de opinião, para esclarecer "pontos nebulosos" do processo de julgamento da ação penal número 470.


Entre os presentes no almoço organizado com lista de adesão pelo deputado Ricardo Berzoini (PT-SP), estava o líder do Governo na Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP). Na noite anterior, Dirceu se reuniu com o presidente da União Nacional dos Estudantes (UNE), Daniel Iliescu, com o presidente da União da Juventude Socialista (UJS), André Tokarski, e com Jefferson Lins, presidente da Juventude do PT, que teriam prometido organizar atos em defesa de Dirceu a partir de dezembro.

Sobre o silêncio do ex-presidente Lula sobre a condenação, o deputado Zeca Dirceu, filho do ex-ministro, minimizou: “Toda solidariedade e apoio nesse momento é importante. Lula está fazendo a parte dele, não precisa aparecer agora”.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet