informe o texto

Notícias | Executivo

Seis dias antes de atos, Bolsonaro volta a incitar uso de armas

01/09/2021 - 13:09 | Atualizada em 01/09/2021 - 19:10

Jô Navarro

Seis dias antes de atos, Bolsonaro volta a incitar uso de armas

Foto: Reprodução

Durante cerimônia de homenagem do Ministério da Defesa aos militares campeões olímpicos nos Jogos de Tóquio, o Presidente Jair Bolsonaro (sem partido) voltou a incitar o uso de armas. "Com flores não se ganha a guerra não pessoal. Quando se fala em armamento, quem quer a paz, se prepare para a guerra".

A frase, seis dias antes dos atos de 7 de setembro, em defesa da ruptura institucional 'com Bolsonaro no poder', contribui para agravar a tensão entre os Poderes.

Estavam presentes na solenidade, o ministro da Defesa, general Walter Braga Netto; o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, general Augusto Heleno; o comandante da Marinha, almirante de esquadra Almir Garnier Santos, e o arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani Tempesta, entre outras autoridades.

Para o ministro Luis Roberto Barroso, presidente do TSE, “estamos assistindo a um extremismo de uma direita radical. Isso não tem nada a ver com conservadorismo. Não há problemas em ser conservador. O problema do extremismo é a intolerância, inaceitação do outro, tentativa de supressão dos direitos do outro, é aí que mora o fascismo. Como se todos os demônios tivessem sido soltos e saem às ruas os homofóbicos, antirracistas, anti-indígenas”, disse Barroso durante evento na internet nesta quarta-feira.


 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet