informe o texto

Notícias | Executivo

Bolsonaro diz que a população "está apavorada com a supressão da liberdade"

Sem citar nomes, presidente criticou "alguns poucos que habitam ali a Praça dos Três Poderes"

19/08/2021 - 14:15 | Atualizada em 19/08/2021 - 19:13

Cícero Henrique

Bolsonaro diz que a população

Foto: Reprodução

Em evento* em Cuiabá nesta quinta-feira (19), o presidente Jair Bolsonaro voltou divulgar 'o movimento de 7 de setembro' e repetiu o chavão da semana 'estarei onde o povo está'.

Bolsonaro voltou a dizer que 'estamos perdendo nossa liberdade", "quem dá o norte é o povo", "estamos há 2 anos e 4 meses sem corrupção", “Homem armado, jamais será escravizado”. 

Bolsonaro alfinetou ministros do STF, ao defender a liberdade dos indígenas para tornar produtivas as reservas. "Há um valor maior do que a liberdade? Num momento em que quase toda a população está apavorada com a supressão de liberdade por parte de alguns poucos que habitam ali a Praça dos Três Poderes. A liberdade não tem preço, ela vale mais que a própria vida, quantas pessoas deram suas vidas pela liberdade...".

Conflito
Na entrada do Hotel Fazenda Mato Grosso, local do evento, a polícia precisou separar um grupo que protestava contra o presidente e dos bolsonaristas. Houve grande confusão. De um lado os manifestantes gritavam frases como “Fora Bolsonaro” e “Genocida”. De outro, os apoiadores gritavam “Lula ladrão”, “Mito” e “2022 é Bolsonaro”.

*Evento
O presidente participou do encerramento do Seminário Regional Política de Etnodesenvolvimento e Sustentabilidade, realizado em Cuiabá, tem a participação de aproximadamente 80 indígenas. O evento é realizado em parceria com a Fundação Nacional do Índio (Funai), com a finalidade, além de contribuir para a autonomia dos povos indígenas por meio do desenvolvimento de atividades econômicas, impulsionar a produção nas aldeias.

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet