informe o texto

Notícias | Brasil

Moraes decreta prisão de Roberto Jefferson

13/08/2021 - 08:25 | Atualizada em 14/08/2021 - 11:15

Jô Navarro

Moraes decreta prisão de Roberto Jefferson

Foto: Weleson Nascimento/PTB

O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decretou a prisão do ex-deputado bolsonarista Roberto Jefferson. A Polícia Federal tenta localizá-lo neste momento.

Jefferson é alvo do inquérito que apura a ação de milícias digitais. Mais cedo ele chegou a postar que a polícia chegou a fazer buscas na casa de parentes. 

"A Polícia Federal foi à casa de minha ex-mulher, mãe de meus filhos, com ordem de prisão contra mim e busca e apreensão. Vamos ver de onde parte essa canalhice", escreveu o ex-deputado.

A PF apura indícios e provas que apontam para a existência de uma organização criminosa que teria agido com a finalidade de atentar contra o Estado democrático de direito.  Moraes determinou busca e apreensão de armas, computadores e celulares para aprofundar as investigações e a suspensão de contas nas redes sociais.



No Twitter, Jefferson acaba de xingar o ministro Alexandre de Moraes de 'cachorro do STF'.

Xandão, maridão de dOna Vivi, Cachorro do STF, decretou minha prisão por crime de milícia digital. Ele está repetindo os mesmos atos do Supremo da Venezuela, prendendo os Conservadores para entronizar os comunistas. Deus. Pátria. Família. Vida. Liberdade.

 
Quem é Roberto Jefferson

Roberto Jefferson esteve ao lado de Collor, Lula e, agora, de Bolsonaro. 

Mensaleiro, foi condenado e preso justamente pelo Supremo Tribunal Federal.

Em 2005 Jefferson denunciou o esquema do mensalão - a compra de apoio parlamentar - durante o governo de Luiz Inácio Lula da Silva.  Foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por corrupção passiva e lavagem de dinheiro a sete anos e 14 dias de prisão, além de multa.

Preso
O ex-deputado já foi encontrado e preso pela Polícia Federal, pouco depois de postar ataques no Twitter contra o ministro Moraes.

Em atualização
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet