informe o texto

Notícias | Malagueta

11 PARTIDOS ACIONAM TSE CONTRA MENTIRAS DE JAIR BOLSONARO SOBRE URNAS ELETRÔNICAS

ELEIÇÕES 2022

01/08/2021 - 13:16

Redação

As lideranças partidárias do Solidariedade, MDB, PT, PDT, PSDB, PSOL, REDE, Cidadania, PV, PSTU e PCdoB protocolaram um pedido de interpelação ao presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para que ele preste esclarecimentos e apresente eventuais documentos e provas das afirmações que fez contra as urnas eletrônicas na última quinta-feira, 29, durante sua live semanal.

O documento destaca que, além de não ter comprovado qualquer fraude o presidente promoveu ataques às instituições da República, lançando acusações a autoridades públicas, antecipando debate eleitoral e fazendo  palanque político.

Segundo a Folha de S.Paulo, o documento foi encaminhado ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e ao corregedor-geral da Justiça Eleitoral, Luis Felipe Salomão. O ofício dos partidos pede ainda que as atuais alegações do presidente sejam englobadas na portaria nº1/2021 da Corregedoria-Geral Eleitoral, de 21 de junho, que estabeleceu prazo de 15 dias para que qualquer autoridade que tenha relatado a ocorrência de fraudes no processo eleitoral brasileiro apresente evidências.

*Com informações da Folha de S. Paulo

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet