informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARO FAZ DIFAMAÇÃO E CALÚNIA CONTRA BARROSO AO DIZER QUE O MINISTRO DO STF DEFENDE PEDOFILIA

BOLSONARO É LOUCO OU GENOCIDA?

11/07/2021 - 09:43 | Atualizada em 11/07/2021 - 11:07

Redação

O presidente Jair Bolsonaro disse ontem, sem apresentar qualquer evidência, que o ministro Luís Roberto Barroso, do STF (Supremo Tribunal Federal), defende a pedofilia e não deveria estar na Corte. Afirmou que o lugar dele é no Congresso, onde pode defender as suas opiniões.

As declarações caluniosas de Bolsonaro foram feitas em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. O presidente participou de “motociata” com apoiadores.

“Ministro esse que defende a redução da maioridade para estupro de vulnerável, ou seja, a pedofilia é o que ele defende. Ministro que defende a legalidade das drogas. Com essas bandeiras todas, ele não devia estar no Supremo. Devia estar no Parlamento. Lá é o local de cada um defender a sua bandeira“, afirmou o presidente.

No discurso, Bolsonaro declarou ainda que o Barroso quer “a roubalheira e a falta da impunidade através da fraude eleitoral". 

Fato
Em 2017, Luis Roberto Barroso fez exatamente o contrário do que disse Bolsonaro: votou pela continuidade de ação penal contra um rapaz de 18 anos acusado de manter relações sexuais com uma menina de 13 anos. Ao julgar o habeas corpus 122.945, Barroso divergiu do colega Marco Aurélio de Mello. O voto de Barroso foi vencedor e o ministro redigiu acórdão para que a ação prosseguisse.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet