informe o texto

Notícias | Brasil

Ciro Gomes, Mandetta e Eduardo Leite participam de debate

ELEIÇÕES 2022

01/07/2021 - 18:35

Redação

Ciro Gomes, Mandetta e Eduardo Leite participam de debate

Foto: Reprodução

Os ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e Luiz Henrique Mandetta (DEM), junto com o governador de Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), participam, hoje, de um debate promovido pelo Centro de Liderança Pública (CLP) e pelo jornal “Estadão”. Os três são pré-candidatos à Presidência na eleição do ano que vem.

O debate, marcado para começar às 18h30, será mediado pelo cientista político Luiz Felipe d’Avila, presidente do CLP. Entre os temas abordados estão a saída para a pandemia da Covid-19 e o caminho até a retomada econômica. A transmissão será feita pelo site do “Estadão” e pelas redes sociais do jornal e do Centro de Liderança Pública.

O evento terá uma hora de duração, dividido em quatro blocos. Os participantes responderão a perguntas de jornalistas e farão perguntas entre si. O debate é a primeira edição do programa “Primárias”, organizado pelo “Estadão”.

Ciro, Mandetta e Leite disputam a posição da chamada terceira via, sendo contraponto às candidaturas do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido), que vai tentar a reeleição, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que recuperou seus direitos políticos este ano. De acordo com a última pesquisa Ipec, Lula tem 49% das intenções de voto, enquanto Bolsonaro aparece em segundo lugar, com 23%. 

O debate acontece no Teatro D, no Itaim Bibi, em São Paulo. Devido à pandemia, não haverá plateia e o evento seguirá as medidas sanitárias como uso de máscaras, medição de temperatura e distância mínima de 1,5 metro entre os participantes.

 

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet