informe o texto

Notícias | Executivo

Desespero: Após perda de seguidores no Twitter, bolsonaristas cobram ação do governo

E AGORA?

15/06/2021 - 15:09

Redação

Nas redes sociais, números importam – e importam tanto que, nesta segunda-feira (14), geraram a ira de perfis ligados à direita e à extrema-direita no Twitter. Uma aparente limpeza de perfis feita pela rede social, que afetou o número de seguidores de deputados bolsonaristas e personalidades próximas ao governo gerou chiadeira durante toda a tarde.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, lembrou a lei da Polônia para cobrar que o governo intervenha e proíba o Twitter de fazer tais ações.
O governo do presidente Jair Bolsonaro já estudava, há algumas semanas, a publicação de um decreto que impedia as redes sociais de apagar posts que fossem considerados ofensivos e inverídicos. Apesar de o Ministério do Turismo ter confirmado que analisou a proposta, ela ainda não foi tornada oficial pelo poder Executivo.

Outras figuras sem cargo eletivo, como Sandra Terena, também sentiram os efeitos de alguma ação do Twitter. A ex-secretária Nacional da Igualdade Racial de Damares Alves também pediu uma ação contra a plataforma.

(Matéria do site Congresso em Foco)
 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet