informe o texto

Notícias | Brasil

Hotsite dos Tribunais de Contas divulga dados sobre a vacinação da Covid-19 no Brasil

09/06/2021 - 10:40 | Atualizada em 09/06/2021 - 18:16

Redação

O painel com dados referentes à campanha da vacina contra a COVID-19, elaborado pelo Conselho Nacional de Presidentes dos Tribunais de Contas (CNPTC), revela os desafios enfrentados por Mato Grosso e mais 13 estados e o Distrito Federal. As informações disponibilizadas no VacinaCovid19TC foram coletadas, por meio de questionários, entre abril e maio de 2021.

O presidente do CNPTC, conselheiro Joaquim de Castro (TCM-GO), explica que a intenção do hotsite é contribuir com o papel do controle social, promover a transparência, como também ajudar no combate à pandemia uniformizando as ações nos estados e municípios.

Os dados são auto declaratórios dos gestores municipais e permitem análise quantitativa das informações referentes a elaboração do planejamento de imunização, apoio aos gestores, orçamento, garantia da quantidade de vacinas, necessidade de ampliação da estrutura, distribuição de vacinas por fabricante, garantia da segunda dose, plano de divulgação. Confira aqui VacinaCovid19TC

Os resultados gerados são uma importante fonte de referência para o diagnóstico e a tomada de decisão dos gestores e também para os órgãos de controle externo, interno e sociedade.

O estudo é o ponto de partida e a pesquisa também pode evoluir para outros questionários aplicados eletronicamente na plataforma do hotsite. 

Acesse: o link do hotsite https://covid.cnptcbr.org e confira o Painel de resultados

Acesse aqui o painel com os resultados.

Veja relatório com os principais dados aqui. 


 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet