informe o texto

Notícias | Cidades

VG acelera imunização de trabalhadores da Educação com agenda inclusive no feriado

30/05/2021 - 10:10

Redação

VG acelera imunização de trabalhadores da Educação com agenda inclusive no feriado

Foto: Secom/VG

A Secretaria de Saúde de Várzea Grande reservou algumas datas para vacinar o novo grupo de profissionais da Educação. São 7.809 profissionais de ensino, sendo 3.016 profissionais da Rede Pública Municipal; 2.379 profissionais do Estado de Mato Grosso; 178 de instituições de ensino federal, como a Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT; 2.143 de unidades escolares particulares e 93 de Unidades Filantrópicas.

Dispensa de cadastramento
 
As Secretarias Municipais de Saúde e de Educação de Várzea Grande definiram pelo levantamento de todos os dados dos profissionais de Educação e a transmissão em dados computadorizados entre as duas pastas, portanto, eles não necessitam fazer o cadastramento pelo site oficial de Várzea Grande no endereço www.varzeagrande.mt.gov.br. Assim fica garantido o controle daqueles que realmente estão atendidos pela determinação do Plano Nacional de Imunização – PNI, do Ministério da Saúde.

Mesmo assim esses profissionais, ao comparecer para serem vacinados, devem se apresentar munidos de documentos oficiais com foto, Cartão do SUS e o holerite do salário de maio.

“O controle rigoroso exige documento pessoal com foto, holerite do salário de maio e cópia do Cartão SUS para serem entregues no ato vacinação e para comprovar o vínculo, tanto para aqueles da rede pública como aqueles da rede privada de ensino, portanto, as remessas de dados se dão através dos responsáveis por sua área e sem cadastro”, disse o secretário de Saúde de Várzea Grande, Gonçalo de Barros.

Calendário de vacinação

30 de maio - pessoas acamadas, em suas residências, pertencentes a estes grupos prioritários da segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação.

31 de maio - a vacinação acontece para os profissionais da UNIVAG em Corujão;   serão vacinados; 

02 de junho - profissionais da Rede Privada e Filantrópicas no Jardim dos Estados (Miniestádio); 

03 de junho (feriado de Corpus Christi) - no Parque Berneck (Drive-Thru) e na UNIVAG (Drive-Thru) para profissionais da Secretaria de Educação de Mato Grosso – SEDUC,  da Universidade Federal de Mato Grosso – UFMT e do Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet