informe o texto

Notícias | Executivo

Brasil pária mundial: The Guardian chama de “obsceno” passeio de moto de Bolsonaro

24/05/2021 - 15:29 | Atualizada em 24/05/2021 - 15:48

Redação

Brasil pária mundial: The Guardian chama de “obsceno” passeio de moto de Bolsonaro

Foto: Reprodução

Nunca na história do Brasil um presidente fez tanto vexame como Jair Bolsonaro, que envergonha o país para o restante do Mundo.

jornal britânico The Guardian, um dos mais importantes do Reino Unido, chamou o passeio de motocicleta do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido), realizado neste domingo (23) na Zona Sul do Rio de Janeiro de “obsceno”.

De acordo com o jornal, Bolsonaro liderou uma coluna barulhenta de entusiastas de motocicletas pelas ruas do Rio em uma tentativa de reenergizar seu movimento de extrema-direita em decadência enquanto a raiva pública cresce sobre sua forma de lidar com o surto de Covid no país”.

O diário disse ainda que “enquanto os defensores do presidente brasileiro se reuniam sob uma faixa branca onde se lia “Lenda, você não está sozinho!”, os detratores de Bolsonaro batiam panelas e lançavam palavrões de suas varandas em protesto. Muitos dissidentes denunciaram como ‘genocida’ sua forma de lidar com uma epidemia de Covid que matou quase meio milhão de brasileiros, quase metade do total perdido na América Latina e no Caribe”.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet