informe o texto

Notícias | Malagueta

CENTRÃO QUER A CABEÇA DE RICARDO SALLES

19/05/2021 - 13:45

Nonato Viegas

CENTRÃO QUER A CABEÇA DE RICARDO SALLES

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A operação da Polícia Federal que tem como alvo Ricardo Salles dá combustível a deputados do centrão que pressionam desde o ano passado pela troca de comando no Ministério do Meio Ambiente.

O presidente da Câmara, Arthur Lira, e deputados da base do governo já aconselharam o presidente Jair Bolsonaro a se livrar de Salles. Na opinião deles, o ministro prejudica a imagem do Brasil e atrapalha investimentos estrangeiros.

Uma especulação é a ida da ministra Tereza Cristina para o Meio Ambiente, o que abre espaço para o PP de Arthur Lira no Ministério da Agricultura. Ela é deputada federal eleita pelo DEM.

O ministro do STF, Alexandre de Moraes, autorizou nesta quarta-feira 19 de maio, a operação Akuanduba da Polícia Federal que investiga a exportação ilegal de madeira. Diligências estão sendo realizadas em endereços ligados a Salles. Foi determinada a quebra de seus sigilos fiscal e bancário. O ministro do Meio Ambiente foi secretário no governo de Geraldo Alckmin em São Paulo e fracassou na eleição a deputado federal pelo Partido Novo em 2018

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet