informe o texto

Notícias | Malagueta

BOLSONARO NÃO TEM NENHUM NOME FORTE PARA BANCAR A GOVERNADOR DE MATO GROSSO

16/05/2021 - 11:07

Redação

Há poucos dias, um ex-deputado de Mato Grosso conversou demoradamente com um dos filhos do presidente Jair Bolsonaro, em Brasília. De repente, o político disse: “Quem você acha que o presidente pode lançar para governador em Mato Grosso?”

Desconcertado, o ex-deputado disse: “Não tenho a mínima ideia. Por que me pergunta?” O jovem explicou que o presidente precisa de um palanque em Mato Grosso. O ex-deputado ponderou: “O eleitorado de Mato Grosso é muito pequeno”. O filho de Bolsonaro teria afirmado que a eleição de 2022 vai ser muito disputada, dada a alta polarização com Lula da Silva, do PT, por isso mesmo os votos de Estados com menos eleitores podem ser decisivos.

O ex-deputado quis saber se o bolsonarismo havia pensado em algum nome. O filho do presidente não mencionou nenhum nome..

Se o Democratas fechar aliança com Bolsonaro, aí a tendência é que o presidente apoie a candidatura de Mauro Mendes em Mato Grosso. Será? Mas a cúpula política do Palácio do Planalto lida com a hipótese de que o partido Democratas trabalha em três fronts: 1 — lançamento de candidato próprio a presidente, o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta (adversário figadal de Bolsonaro); 2 — lançamento do vice do candidato do PSDB a presidente, sobretudo se o postulante for Tasso Jereissati; e 3 — uma composição com Bolsonaro (no segundo turno, entre o presidente e Lula da Silva, o DEM ficará com o primeiro).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet