informe o texto

Notícias | Malagueta

JAIR BOLSONARO TEME QUE EDUARDO PAZUELLO SEJA PRESO NA CPI

SENADO FEDERAL

16/05/2021 - 09:20 | Atualizada em 16/05/2021 - 09:26

Diego Escosteguy

O presidente Jair Bolsonaro e seus principais ministros acreditam que o depoimento de Eduardo Pazuello será o pior momento do governo na CPI da Pandemia. Avaliam que o ex-ministro da Saúde dificilmente conseguirá aguentar incólume a pressão dos senadores.

Reservadamente, o presidente admitiu a pessoas próximas que seu amigo Dudu tem “pavio curto” e não “vai deixar barato” se ouvir “barbaridades do malandro” - uma referência a Renan Calheiros, relator da CPI. Se explodir ao não responder a alguma linha do interrogatório preparado por Renan, Pazuello pode acabar preso, alertou Bolsonaro a esses interlocutores.

Pazuello pode ficar em silêncio para não se incriminar. Mas pretende responder às perguntas que lhe forem feitas. Se levar adiante essa estratégia, o HC concedido por Ricardo Lewandowski pouco servirá.

Não faltarão questionamentos. Da defesa da cloroquina à crise de oxigênio em Manaus, passando pela lentidão na compra de vacinas, o ex-ministro está no centro das principais linhas de investigação da CPI.

O depoimento está marcado para quarta.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet