informe o texto

Notícias | Legislativo

A reação e irritação de Rodrigo Pacheco ao ataque do senador Flávio Bolsonaro

SENADO FEDERAL

27/04/2021 - 18:13 | Atualizada em 27/04/2021 - 18:21

Redação

A reação e irritação de Rodrigo Pacheco ao ataque do senador Flávio Bolsonaro

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/ Agência Brasil

Chamado de ingrato pelo senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) no dia da instalação da CPI da Covid, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), garante a aliados que não entrará em debates para “animar a claque”. O senador pode até responder uma ou outra provocação, e se o fizer, promete adotar um tom sóbrio.

Interlocutores de Pacheco afirmam que com a postura ele busca se distanciar, como presidente do Senado, dos parlamentares que, segundo ele, usarão a CPI da Covid para jogar para sua plateia eleitoral. O senador tem dito que “será chamado para dançar” tanto pelos governistas quanto pela oposição, mas que não vai “oferecer a contradança”.

A análise do Palácio do Planalto, porém, é de que Pacheco tem usado CPI da Covid para testar seu nome como uma opção de centro para 2022.

Nesta terça-feira, Flávio Bolsonaro afirmou ao GLOBO que Pacheco (DEM-MG), foi “ingrato” ao cumprir determinação do Supremo Tribunal Federal para instalar a CPI da Covid e, ao mesmo tempo, ignorar decisão proferida ontem pelo Tribunal de Justiça do Distrito Federal que procurava impedir Renan Calheiros (MDB-AL), crítico do governo, de relatar a comissão.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet