informe o texto

Notícias | Brasil

João Doria responsabiliza Jair Bolsonaro por incitar a população contra governadores ''''que lutam pela vida''''

15/03/2021 - 13:02 | Atualizada em 16/03/2021 - 14:37

Jô Navarro

João Doria responsabiliza Jair Bolsonaro por incitar a população contra governadores ''''que lutam pela vida''''

Foto: Reprodução

Em coletiva de imprensa nesta tarde o governador de São Paulo João Doria protestou contra a articulação do presidente Jair Bolsonaro, que incentivou manigestações em vários estados contra os governadores que adotaram medidas de restrição de mobilidade para conter o contágio do coronavírus.

Segundo Doria, ele e outros governadores estão sendo pessoalmente atacados, ameaçados, por defenderem a preservação da vida. No domingo (14) bolsonarianos fizeram carreatas e manifestações nas capitais, em apoio ao presidente que "compra cloroquina e não compra vacina, de um governo que ativa o gabinete do ódio para promover manifestações em todo o Brasil contra governadores que estão defendendo a existência, a vida e a saúde  dos brasileiros, Ameaças aos familiares dos governadores em todo o Brasil, xingamentos, impropérios... Num momento em que as pessoas deveriam estar em casa se protegendo, foram para as ruas, sem máscaras... que país é este? Como governador quero deixar claro que não vou me calar, é o meu direito como governador de protestar!",  disse.

"Tenha compaixão, Jair Bolsonaro, dos brasileiros que estão morrendo. Até o final deste mês serão 300 mil mortos", disse o governador.

Doria assinalou que o Brasil é o epicentro da pandemia no mundo. "Vergonha mundial!".

O governador afirmou ainda que o Ministério da Saúde mentiu para a ministra Rosa Weber do STF. Afirmou ter pago integralmente os leitos de UTI SUS em São Paulo. "É mentira. O MS descumpriu ordem judicial e não pagou todos os leitos até o momento. Um desrespeito à saúde da população e à justiça brasileira".

Assista a coletiva:

 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet