informe o texto

Notícias | Legislativo

Disputa por vaga de conselheiro do TCE já tem quatro candidatos

31/10/2012 - 12:29

Cícero Henrique

Cuiabá - O ex-governador e deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) está em plena articulação política para emplacar a esposa Teté Bezerra no Tribunal de Contas do Estado. Ela seria a primeira mulher a ocupar o cargo de conselheira.

Bastou a notícia cair nos ouvidos dos deputados estaduais para causar alvoroço entre os deputados. A próxima vaga de conselheiro no TCE é da cota da Assembleia Legislativa.

O último deputado indicado para o cargo vitalício foi Sérgio Ricardo. Hoje o deputado José Domingos Fraga (PSD) declarou que coloca seu nome para apreciação e espera que a escolha seja feita por eleição.Teté é Secretária de Estado de Turismo.

- Já coloquei meu nome à disposição. Esta é uma nova era pós Sérgio Ricardo. A escolha deve ser amplamente debatida e decidida por eleição. Quem quiser disputar apresenta o currículo e disputa os votos, defende Fraga.

José Domingos comenta que as últimas indicações da Assembleia Legislativa para o TCE foram resultado de acordos e a votação foi apenas formalidade. “Queremos quebrar paradigma”, disse.

O deputado Gilmar Fabris (PSD) espera há vários anos ser indicado para o TCE. Ele responde processos na justiça e não pode ficar sem mandato.

Também na manhã de hoje o deputado J. Barreto (PR) declarou estar na disputa. A exemplo do colega Domingos Fraga, defende a “quebra de paradigma” com a escolha por votação e disputa com outros parlamentares.
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet