informe o texto

Notícias | Cidades

PF desarticula organização criminosa do Centro-Oeste que transportava drogas em caixões

10/12/2020 - 12:24 | Atualizada em 10/12/2020 - 15:39

Felipe Cardoso

PF desarticula organização criminosa do Centro-Oeste que transportava drogas em caixões

Foto: Reprodução

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira, 10, a Operação Caixão na região Centro-Oeste do País. O objetivo da operação é desarticular uma organização criminosa associada ao trafico de drogas nas regiões de Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.

A investigação teve início, segundo as autoridades, em junho deste ano a partir de uma prisão em flagrante na cidade de Jataí, em Goiás. Na ocasião foram apreendidos 287kg de maconha sendo transportada por uma “mula”.

O que mais chamou atenção foi o fato da droga apreendida ter sido transportada em dois caixões funerários, supostamente ocupados por duas vítimas de covid-19.

Com a quebra do sigilo bancário e a interceptação telefônica dos suspeitos,
a polícia identificou os supostos vendedores, compradores e demais envolvidos no esquema de comercialização e distribuição da droga.

Os compradores, segundo a polícia, estariam presos em Aparecida de Goiãnia tendo providenciado o transporte da droga através de um motorista “free lancer” de uma funerária. A intenção era despistar a atenção da polícia.

Participam da ação mais de 40 policiais federais, que cumprem 14 mandados judiciais expedidos pela 2ª Vara Criminal de Jataí, sendo quatro mandados de prisão temporária e dez mandados de busca e apreensão, nas cidades de Porangatu, Rio Verde, Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília (DF).

Os investigados irão responder por tráfico e associação ao tráfico de drogas, podendo pegar mais de 15 anos de prisão.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet