informe o texto

Notícias | Executivo

Planalto traça planos com base na decadência tucana

13/10/2012 - 10:27

KOTSCHO

 Um levantamento que circula no Palácio do Planalto, mas ficou perdido nas páginas dos jornais, mostra com números a lenta e constante decadência do maior partido da oposição, inclusive nos seus principais redutos, São Paulo e Minas Gerais.

Enquanto o PT crescia, em número de prefeituras e no total de votos, como o Balaio mostrou ontem, o PSDB perdia 97 prefeituras em relação às Eleições anteriores, tendo agora 693 — 30% a menos do que no ano 2000, no segundo governo de FHC.

Em São Paulo, os tucanos caíram de 200 para 173 prefeituras, perdendo cidades importantes como São José dos Campos, Sorocaba e Jundiaí.

Também em Minas Gerais, o PSDB caiu: passou de 158 prefeituras conquistadas em 2008 para 142 agora, e não está na disputa em nenhuma cidade do Estado no segundo turno. O PT, que passou de 110 para 114 prefeituras, disputa o segundo turno em Montes Claros, Contagem e Juiz de Fora.

Com seus aliados do DEM agonizando em praça pública e o PPS reduzido a nanico, vai ser difícil para o PSDB convencer partidos aliados do governo federal a mudar de lado.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet