informe o texto

Notícias | Legislativo

Deputado critica suspensão de obras do VLT e diz que o MP quer governar Mato Grosso

14/08/2012 - 16:04

Cícero Henrique

 A assessoria do deputado estadual Alexandre Cesar (PT-MT) divulgou na tarde desta terça-feira, 14, manifestação em desfavor a iniciativa conjunta do MPF e MPE que pede a suspensão das obras do VLT em Cuiabá.

Alexandre Cesar é também procurador do Estado e diz acreditar que o MP quer interferir na escolha do modal de transportes em Cuiabá.

“É O MP QUERENDO GOVERNAR”

O MP está tratando de temas que não cabem ao Poder Judiciário e ao Ministério Público com argumentos de ‘futurologia’. É o MP querendo governar e há alguns anos vem querendo substituir o Poder Executivo”, declarou o parlamentar.

O petista engrossa o coro de parlamentares, entidades de classe e órgãos de imprensa que consideram a que a suspensão das obras do VLT significa retrocesso e pode comprometer seriamente o calendário de execução.

Vale lembrar que o MP participou das Audiências Públicas que discutiram a implantação deste modal. A fiscalização dos gastos e da qualidade da execução do projeto deve ser feita rigorosamente, porém a interferência do MPe e MPF, com forte suspeita de motivação política pairando sobre eles, levanta questionamentos sobre a atuação destes órgãos tão importantes e necessários.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet