informe o texto

Notícias | Executivo

Governador reitera que é adversário político de SB e é vítima de vingança

25/08/2017 - 12:01 | Atualizada em 25/08/2017 - 12:16

Jô Navarro

Silval Barbosa disse à PGR que o senador em exercício Cidinho Santos (PR) o procurou no CCC em nome de Maggi e Pedro Taques, após ser divulgado que faria delação premiada. Segundo o documento de delação premiada homologado pelo ministro STF Luiz Fux, a intenção de Cidinho, que é suplente de Blairo Maggi, era demover Silval Barbosa de fazer delação.

Pouco depois da divulgação desta informaçãopela TV Centro América, em Cuiabá, o governador Pedro Taques reiterou, por meio de nota, que 'não fez nem autorizou ninguém a fazer acordo de qualquer natureza com Silval Barbosa'.

O governador reiterou que sempre foi e é adversário político do grupo do ex-governador e atribui a delação a uma 'tentativa rasteira e desonesta dos seus inimigos, movida por vingança, de envolvê-lo nesse escândalo monstruoso que envergonha Mato Grosso perante a Nação.'

Pedro Taques ressaltou ainda que a atuação da CGE e PGE foram fundamentais 'para elucidar crimes cometidos pelos gestores que o antecederam'.

O senador Cidinho Santos  confirmou ter visitado Silval no CCC, mas negou te-lo feito em nome de terceiros. 'Não sou garoto de recado, não recebi orientação e não fui a mando de ninguém', declarou.

Veja a seguir íntegra da nota do Gcom:

O governador Pedro Taques vem a público reiterar que não tem nenhuma relação com os fatos noticiados pela imprensa acerca da delação do ex-governador Silval Barbosa. Pedro Taques reafirma que foi e é adversário político do grupo do ex-governador, não fez nem autorizou ninguém a fazer acordo de qualquer natureza com Silval Barbosa, e atribui a citação do seu nome na delação como uma tentativa rasteira e desonesta dos seus inimigos, movida por vingança, de envolvê-lo nesse escândalo monstruoso que envergonha Mato Grosso perante a Nação.

Pedro Taques afirma, ainda, que a atuação dos órgãos de controle do Governo do Estado (como CGE e PGE) - desde 01 de janeiro de 2015, primeiro dia de seu governo - foram fundamentais na elucidação dos crimes cometidos pelos gestores que o antecederam, contribuindo para levar à prisão o ex-governador, sua esposa e um de seus filhos, entre outros.

Cuiabá- MT, 25 de agosto de 2017.

GCOM – Secretaria do Gabinete de Comunicação do Governo do Estado de Mato Grosso

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet