informe o texto

Notícias | Brasil

Adiantamento de 40% do 13º salário injeta cerca de 100 milhões na economia

21/07/2012 - 08:36

Redação

O Governo do Estado pagou na sexta-feira,20,  40% da primeira parcela do 13º salário dos servidores estaduais. Foram depositados aproximadamente R$ 100 milhões nos vencimentos dos servidores efetivos, aposentados e pensionistas. A data segue o calendário de pagamentos divulgado ainda no mês de janeiro.

O secretário de Fazenda de Mato Grosso, Marcel Souza de Cursi, destacou que o Governo manterá o equilíbrio econômico de suas contas. "Por determinação do governador Silval Barbosa temos dedicado uma política de atenção quanto ao gasto e quanto aos procedimentos para a sua realização. O segundo semestre pede cautela por parte do poder público, temos um cenário de reduções nos repasses federais, de queda na arrecadação, porém, temos tranquilidade para afirmar que o salário será pago em dia, seguindo o calendário divulgado no início deste ano”, afirmou.

No dia 31 deste mês está programado o pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais referente ao mês de julho. No período de um mês (folhas de junho e julho, e 40% do décimo terceiro salário) o Tesouro Estadual irá desembolsar aproximadamente R$ 700 milhões em três pagamentos aos servidores públicos.

Ao todo, serão realizados 14 pagamentos ao longo do ano, sendo 12 referentes ao ordenamento mensal e, ainda, as duas parcelas da gratificação natalina. O calendário 2012 completo está disponível no portal da Sefaz (www.sefaz.mt.gov.br), menu Finanças Públicas, link Calendário de Pagamento.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet