informe o texto

Notícias | Executivo

Temer convoca Forças Armadas e oposição exige manifestação do Congresso

24/05/2017 - 17:11

Jô Navarro

Já foi publicada nesta quarta-feira,24,edição extra do Diário Oficial da União, com o decreto assinado pelo presidente Michel Temer que autoriza 'ação de garantia da lei e da ordem' por meio das Forças Nacionais. A decisão do presidente foi tomada após ataques de manifestantes que depredaram e incendiaram os ministérios da Agricultura, Cultura e lanejamento.

Senadores de oposição fizeram há poucos minutos em Plenário questão de ordem pedindo posicionamento do Congresso Nacional diante do decreto assinado pelo presidente Michel Temer para uma ação de garantia de lei e da ordem em Brasília.

A princípio houve uma confusão no entendimento do significado da ordem, se seria para o Exército ou Força Nacional.A publicação deixa claro que o presidente autorizou o uso das Forças Armadas para a garantia da Lei e da ordem no Distrito Federal no período de 24 a 31 de maio.

[foto2]

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), classificou a presença das Forças Armadas nas ruas do Distrito Federal até o dia 31 de maio como “um excesso”.

“Eu pedi ao governo a intervenção da Força Nacional para a proteção dos manifestantes, dos servidores e do patrimônio público. Se o governo decidiu pelo envio de tropas das Forças Armadas foi em razão do que avaliou pelo já ocorrido”, afirmou Maia.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet