informe o texto

Notícias | Legislativo

Pedro Taques é cogitado para disputar presidência da mesa diretora

10/07/2012 - 09:55

Cícero Henrique


A visibilidade na mídia nacional, a coerência política e produtividade do senador Pedro Taques (PDT-MT) começa a incomodar muita gente no Senado Federal. Exercendo primeiro mandato eletivo o ex-Procurador da República em Mato Grosso é lembrado nas conversas sobre reeleição da mesa diretora e até mesmo como possível pré-candidato a presidência da República.

O senador Randolfe Rodrigues (Psol/AP) sugeriu na última semana que Pedro Taques se inscreva para disputar a eleição de presidente da Casa. O atual presidente é José Sarney (PMDB).

Apesar de ter afirmado a jornalistas que não tem planos de disputar a mesa diretora do Senado, Pedro Taques certamente não é carta fora do baralho.

Premiado por sua atuação pelo renomado site Congresso em Foco, o senador aparece cada vez mais na mídia nacional, que destaca seu posicionamento em defesa da Constituição e da probidade.

O senador Taques é um dos mais produtivos da casa, com 100% dos projetos apresentados considerados relevantes para a nação. Membro da CPMI do Cachoeira, relator do processo de cassação de Demóstenes Torres (sem partido) na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), já faz parte da história do Senado. Diferente dos demais senadores por Mato Grosso, Jayme Campos (DEM) e Blairo Maggi (PR), que não conseguiram o mesmo destaque.

Jayme Campos foi quatro vezes prefeito da segunda maior cidade do estado, Várzea Grande, ex-governador, deixa muito a desejar, distante do que foi seu grande amigo e incentivador, o falecido senador Jonas Pinheiro. Blairo Maggi, mega-empresário do agronegócio, foi duas vezes governador do Mato Grosso e também tem deixado muito a desejar no Senado.

A atuação de Pedro Taques começa a incomodar adversários políticos e até alguns aliados. Há muito tempo os brasileiros não viam um político como ele.

Este é só o início de sua trajetória. Depois da morte de Dante de Oliveira,conhecido nacionalmente por ter lançado a campanha ‘Diretas já‘, Mato Grosso volta a ser lembrado. Professor de Direito Constitucional e ex-Procurador da República, o senador Pedro Taques tem uma longa e promissora trajetória a percorrer no cenário político nacional.

Pedro Taques identifica-se com o posicionamento do grande Pedro Simon (PMDB-RS), referência no Senado, e com o senador Cristovan Buarque (PDT-DF). Quando sobe à tribuna no plenário o faz para abordar temas relevantes e projetos de interesse nacional e não perde tempo com ‘picuinhas’ políticas e isso é notado pelos eleitores.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet