informe o texto

Notícias | Executivo

Pedro Taques deseja feliz ano novo aos mato-grossenses e é ironizado por servidores

01/01/2017 - 10:38

Cícero Henrique

Os servidores do governo de Mato Grosso não estão nada contentes com o governador Pedro Taques. Passaram o final de ano sem dinheiro, pois só receberão os salário no dia 10 de janeiro.

Muitos professores reclamaram, na página oficial do governo no Facebook, do atraso no pagamento de salários e até do 13º. Na página pessoal do governador (@pedrotaques) também há muitas críticas e palavras de ordem como  #forataques #taquesnuncamais, ao lado de algumas elogiosas como #borataques e #tamojunto.

Dentre as críticas, menção ao tratamento privilegiado a servidores de outros poderes. 'Espero que em 2017 o sr. trate os servidores do executivo como os dos demais poderes. Salario encolhendo a cada ano e vem por aí um pacote de maldades disfarçado de 'teto de gastos'. Feliz ano novo pro sr., Governador Pedro Taques, pois o meu sem o salário não vai ser tao feliz.'

Outros comentário tomam como ironia o desejo de Feliz Ano Novo postado na página do governo. 'Esse final de ano não está tão feliz, como o governo do Estado paga o salário dos professores pelas metades?! Temos família, compromissos financeiros e salário não é bolsa para que vocês paguem apenas quando for possível.', postou um servidor.

Outro comentário denuncia a má gestão e a mesa farta do governador: 'Servidores públicos passando pela primeira vez um fim de ano sem dinheiro. Qual brasileiro consegue hoje receber no dia 10 e se manter até o fim do mês? Com certeza diante dessa crise e da pessima gestão do Governo de Mato Grosso, não. O governador com certeza terá uma mesa farta, enquanto os demais servidores do executivo terão que se contentar com o pouco que tem. Deveriam ter vergonha de ainda desejar feliz ano novo com esse sarcasmo todo. Uma falsidade mascarada de felicitação. Governo corrupto e explorador!'

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet