informe o texto

Notícias | Executivo

Resultado das eleições em Cuiabá deve respingar no governo de MT

30/10/2016 - 12:30

Cícero Henrique

O resultado das eleições deste domingo (30) em Cuiabá pode forçar uma cisão política no governo do estado de Mato Grosso.

De um lado está o deputado e candidato do governo, Wilson Santos (PSDB), do outro lado o candidato da oposição Emanuel Pinheiro (PMDB).

Ao longo do segundo turno Wilson Santos disparou tudo contra Emanuel Pinheiro, em fase de baixa popularidade. Com frequência o tucano agiu para 'desqualificar e desitratar, difamar' a imagem do candidato da oposição.

Com a evidente vitória de Emanuel Pinheiro (PMDB),de acordo com as pesquisas recentes, a eleição marca o fortalecimento do grupo do PMDB, PR e do grupo do ex-deputado estadual José Riva.

A verdade é que existe muita gente insatisfeita com o governo do Estado, que ainda não conseguiu uma marca propositiva. O mesmo ocorre com a atual mesa diretora da Assembleia Legislativa, que também vem desagradando muita gente, de prefeitos a prestadores de serviços com os longos atrasos nos pagamentos.

Alguns prefeitos já dizem que foi a pior mesa diretora que o legislativo já teve.

O mal estar deve ser inevitável e pode resultar reflexos negativos para o governo do estado nas eleições de 2018, diante do grande descontentamento.

Por outro lado fortalece o candidato vitorioso Emanuel Pinheiro (PMDB), o senador e ministro da Agricultura Blairo Maggi e o senador Wellington Fagundes para as eleições em 2018.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet