informe o texto

Notícias | Executivo

Governo confirma exoneração de irmão de Wilson Santos após coação de servidores

19/10/2016 - 10:09

Redação

O Gabinete de Comunicação do governo de Mato Grosso acaba de confirmar, por meio de nota, a exoneração de Elias Santos, irmão do candidato a prefeito em Cuiabá, Wilson Santos (PSDB).

O caso ganhou grande repercussão devidos às palavras fortes usadas por Elias, gravado por uma servidora enquanto coagia comissionados a comparecer a uma reunião política de Wilson Santos sob pena de exoneração. Nagravação, Elias diz que  'o governador Pedro Taques  convocou todos os cargos comissionados para uma reunião hoje às 20h30 no Hotel Fazenda Mato Grosso. Todos, sem exceção. Eu vou ser curto e grosso: aquele que não for será exonerado no outro dia'.

Pedro Taques tem se empenhado para a eleição de Wilson Santos, também do PSDB, como forma de preparar o caminho para as eleições em 2018. Por isso a gravação expõe o próprio governador, colocando-o numa situação politicamente delicada.

Leia abaixo a nota do GCom:

'Para efeitos de publicidade e transparência, o Governo de Mato Grosso informa que o ato de exoneração do servidor Elias Pereira dos Santos Filho, diretor presidente da Companhia Mato-Grossense de Mineração (Metamat), será publicado no Diário Oficial desta quinta-feira (20.10). Por determinação do governador Pedro Taques, o Conselho Deliberativo da Metamat irá exonerar o atual diretor presidente para apurar a conduta do gestor público em denúncia de suposta infração eleitoral.'

Saiba mais:

Gravação de irmão de Wilson Santos coagindo servidores gera crise e exoneração

 Duas pesquisas mostram liderança de Emanuel Pinheiro no 2º turno em Cuiabá

PDT oficializa apoio a Emanuel Pinheiro e explica rejeição a WS 

 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet