informe o texto

Notícias | Executivo

Desembargadora derruba liminar que proibia cirurgias de catarata pelo Governo de MT

16/07/2016 - 15:10

Redação

A desembargadora Maria Aparecida Ribeiro, do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, determinou no início da tarde deste sábado, 16 de julho, o retorno da realização das cirurgias de cataratas durante a Caravana da Integração, ação realizada pelo Governo do Estado em Barra do Bugres. A medida atende recurso impetrado pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) e derruba decisão em caráter liminar obtida pela Associação Mato-grossense de Oftalmologia, que barrava os procedimentos. 

No recurso, protocolado neste sábado (16), o Governo alegou que a manutenção da decisão da juíza plantonista Flávia Catarina Oliveira iria “frustrar” a “Caravana da Transformação”.

A ação social está sendo realizada no interior de Mato Grosso para atender pacientes com problemas oftalmológicos.

Na decisão, ela considera o atendimento aos munícipes já efetuados até o momento. Foram efetuadas na data de 14 de julho, 267 cirurgias. Já em 15 de julho outras 207. “O que confirma a relevância da continuidade da ação como instrumento de mitigação das filas de espera por procedimentos e consultas oftalmológicas, ilustrando da demanda reprimida”. 

'Aduz, em suma, do inconteste prejuízo a sociedade que há muito aguarda pelasa cirurgias de catarata no interior do Estado, previstas mais de 2000 cirurgiasa em 13 municípios em atendimento voltado a pesoas carentes que não tem condições de arcar com cirurgia privada e aguardam por anos a oportunidade de cirurgia pelo SUS', relatou a desembargadora. 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet