informe o texto

Notícias | Brasil

Dadá consegue habeas corpus e só poderá sair do DF com autorização judicial

05/06/2012 - 08:10

João Valadares

O guardião dos segredos mais sujos da “caixa-preta” do esquema de Carlinhos Cachoeira, o sargento reformado da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, o Dadá, ganhou liberdade ontem à noite após 96 dias preso no VI Comando Aéreo Regional (Comar). Principal espião da quadrilha do bicheiro, o homem que grampeou a República foi beneficiado por habeas corpus concedido, na tarde de ontem, pela 3ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, composta por três desembargadores.

A decisão que colocou na rua um dos integrantes mais próximos do contraventor foi unânime e levou em conta o fato de o sargento reformado da Aeronáutica não representar ameaça a ordem pública, conforme destacou o desembargador federal Fernando Tourinho Neto.

O magistrado alegou que não havia razões para que o suspeito continuasse preso preventivamente. O colegiado fixou, porém, que Dadá não poderá manter contato com nenhum outro denunciado da Operação Monte Carlo e deve comunicar à Justiça sobre qualquer deslocamento.
 

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet