informe o texto

Notícias | Executivo

Governo vai recorrer de decisão judicial que afastou secretário de Saúde

26/02/2016 - 08:27

Redação

O Governo do Estado de Mato Grosso informou que a ação que culminou com a decisão de afastar o secretário estadual de Saúde Eduardo Bermudez é do ano de 2001 e que a primeira decisão referente a este caso é de 2008.

O Governo do Estado disse que reconhece os problemas existentes na prestação de serviços de saúde pública, mas que tem trabalhado de forma árdua e sistemática para enfrentá-los e transformar essa realidade. Um exemplo disso é o alcance de 80% no estoque de medicamentos da Farmácia de Demanda Especializada, mais conhecida como Farmácia de Alto Custo. O estoque vem sendo mantido neste percentual desde a segunda quinzena do mês de novembro, o que não ocorria há aproximadamente três anos.

O Governo de Mato Grosso acrescentou que também que vai recorrer da decisão judicial.

Entenda o caso

A juíza da Vara Especializada de Ação Popular e Ação Civil Pública, Célia Regina Vidotti, determinou no dia 17 deste mês o afastamento imediato do cargo do atual secretário de Saúde de Mato Grosso, Eduardo Luiz Conceição Bermudez, por descumprir liminares para compra de medicamentos de urgência para pessoas carentes. A decisão atendeu a pedido do Ministério Público Estadual (MPE).

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet