informe o texto

Notícias | Executivo

Av. Miguel Sutil está interditada para início de obra da trincheira Trabalhadores/Jurumirim

15/05/2012 - 09:51

Redação

Um novo trecho da avenida Miguel Sutil estará interditado a partir de hoje,15, em razão do início das obras de travessia urbana realizadas pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa). A nova interdição ocorre nas proximidades da entrada do Jardim Leblon avançando até a rotatória da avenida Dante de Oliveira (antiga avenida dos Trabalhadores), nas duas pistas de tráfego, onde será vetado o fluxo de veículos.

O bloqueio do trânsito naquele trecho durará aproximadamente 90 dias, sendo fundamental para o início das obras de drenagem, escavações, deslocamento da rede pública (postes, cabos de energia, telefone e internet) e colocação do muro de arrimo.

O trecho a ser interditado tem aproximadamente 335 metros de extensão e marca o início efetivo da primeira etapa da construção da maior trincheira, a Trabalhadores/Jurumirim, que terá 915 metros no total.

Etapas da obra

De acordo com o assessor especial e coordenador de Mobilidade Urbana, Rafael Detoni, a construção da trincheira será subdividida em três fases e ocorrerá de acordo com o cronograma das obras executadas pelo consórcio vencedor da licitação.

Na primeira, onde ocorre a interdição a partir de hoje, o trecho compreendido é entre a entrada do Jardim Leblon até a rotatória da Avenida Dante de Oliveira.

No segundo momento serão realizadas as escavações no trecho entre a avenida Gonçalo Antunes de Barros (antiga Jurumirim) até a avenida Dante de Oliveira. Na terceira etapa, a fase da obra atingirá as imediações da entrada da rua Safira, no bairro Bosque da Saúde, até a rotatória da avenida Gonçalo Antunes de Barros.

A Secopa orienta a população evitar esse trecho da avenida, que terá equipes de trânsito da SMTU preparadas para orientar os motoristas, através de sinalização e indicação de desvios.

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet