informe o texto

Notícias | Executivo

Governo lança hoje a campanha Natal pra Todos

16/11/2015 - 07:10

Redação

Será lançada às 14h nesta segunda-feira (16.11), no auditório Clóves Vettorato, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá, a Campanha “Natal Pra Todos”. A iniciativa solidária é do Governo do Estado e tem como meta arrecadar 10 mil toneladas de alimentos não perecíveis para serem distribuídos a famílias em vulnerabilidade ou risco social. A campanha irá abranger todos os 141 municípios do Estado e pretende atingir mais de 400 mil famílias mato-grossenses que hoje necessitam de ajuda de programas sociais para suprir necessidades básicas, como a alimentação. 

A campanha vai até o dia 20 de dezembro. Os pontos de arrecadação serão montados em supermercados e atacadistas da Capital e interior, e contará com a sensibilidade das prefeituras para que incentivem a população a participar. Além da sociedade civil, as secretarias de Estado também estarão engajadas para arrecadar as doações junto aos servidores. Pontos de coletas serão criados nas sedes das secretarias estaduais para que os servidores possam participar. 

Equipes do Governo do Estado e entidades participantes farão a contagem do conteúdo arrecadado e a montagem das cestas básicas a serem entregues. Em Cuiabá, a Arena Pantanal será o local onde os alimentos serão contabilizados e montados para entrega. 

Além do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas) e do Núcleo de Ações Voluntárias (Nav), participam da Campanha ‘Natal para Todos’ a Associação Matogrossense de Atacadistas e Distribuidores (AMAD), Associação de Desenvolvimento dos Municípios de Mato Grosso (APDM), a Associação de Supermercados de Mato Grosso (ASMAT), a Associação de Distrital de Rotarianos (Rotary), Instituo Lions da Visão, Exército, e a loja maçônica GOE-MT/GOB/GLEMT.

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet