informe o texto

Notícias | Executivo

Frente parlamentar vai trabalhar em defesa dos interesses dos Estados do Centro-Oeste e do DF

25/10/2015 - 11:41

Redação

 Os matogrossenses, e não apenas políticos e empresários, precisam ficar de olho na Frente Parlamentar Mista do Brasil Central, criada na semana passada graças ao empenho do deputado federal Thiago Peixoto, do PSD de Goiás, na Câmara dos Deputados. Supra­partidária, lembra as frentes políticas que atuam em bloco em defesa do Nordeste. O documento conta com a assinatura de 198 deputados e senadores.

“Nossa meta é conseguir apoio parlamentar para a defesa das políticas públicas que vão surgir do bloco de seis unidades da federação que compõem o Movimento Brasil Central”, diz Thiago Peixoto, que deve ser escolhido para presidente da frente, com Rogério Rosso, do PSD, na vice.

O Movimento Brasil Central (MBrC), que conta com a participação dos governadores de Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins e Rondônia, criou o Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. “É o primeiro do tipo no Brasil e vai ser responsável por formular e executar políticas públicas de interesse da região. Criamos um novo mecanismo de desenvolvimento regional.”

 

 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet