informe o texto

Notícias | Executivo

Ao contrário do que afirma Pedro Taques, MT não tem garantia de receber recursos do FEX

07/05/2015 - 09:23

Cícero Henrique

 Enquanto o governador Pedro Taques afirma que o ministro Aluizio Mercadante, da Casa Civil da Presidência da República, garantiu o repasse dos recursos do Auxílio Financeiro para Fomento das Exportações (FEX) relativos ao ano de 2015, Blairo Maggi diz o contrário. 

Em informativo distribuído para a imprensa, a assessoria do ex-governador e Senador Blairo Maggi diz que o ministro Mercadante diz que "os valores de 2015 só serão possíveis via autorização legislativa".
 
Quanto aos valores devidos pela União relativos a 2014, Mercadante deixou claro que o repasse do FEX não ocorrerá, por falta de previsão orçamentária.
 
Portanto, a visita do governador a Brasília não foi vitorioso como sua assessoria de comunicação tenta fazer parecer.

Segundo o senador Maggi,  "dependerá da presidente Dilma Rousseff, via Medida Provisória, autorizar o destaque que os parlamentares farão ao orçamento contingenciado" para o pagamento dos valores deste ano.
Pró-Estradas e pontes Pró-Concreto e Conserva

Já sobre os programas de infraestrutura, recuperação de estradas e pontes Pró-Concreto e Conserva – que são parte do programa Pró-Estradas, lançado pelo governador Pedro Taques-, "os recursos na ordem de R$ 720 milhões, aprovados desde dezembro do ano passado, também não têm previsão para liberação", disse Maggi.
 
As avaliações de Blairo Maggi e do governador Pedro Taques são divergentes, dando a impressão que teriam participado de reuniões diferentes. 
 
 
 

Informe seu email e receba notícias!

Sitevip Internet